Legalize-se

legalize-se

Você trabalha duro para construir uma reputação forte e positiva de sua empresa – não deixe que isso seja prejudicado por um gerenciamento de software ruim. O gerenciamento de softwares é uma responsabilidade fundamental que ajuda todas as empresas a determinar os recursos de software necessários e a proteger-se contra o uso de softwares não autorizados. Estratégias fracas de gerenciamento de software podem deixar você suscetíveis à pirataria de software, o que por sua vez pode gerar processos jurídicos, altas multas e constrangimentos públicos.

Chek List:

  • Os softwares da sua empresa não estão discriminados em nota fiscal e/ou não possuem licença de uso?
  • Você comprou um software e o instalou em mais de uma máquina?
  • Você comprou um computador e não recebeu a licença de uso e/ou nota fiscal do software que veio instalado na máquina?

Se respondeu sim a alguma destas questões, você pode estar utilizando softwares piratas.

Conheça as formas de administração eficaz e contínua de software:
  • As auditorias devem ser uma parte agendada regularmente em seu processo contínuo de administração de software.
  • A auditoria de seus softwares vão lhe oferecer informação adicional para ajudá-lo a gerenciar seus custos de software a produtividade dos funcionários. Procure as licenças antigas e padronize tudo para a versão mais recente.
  • Considere centralizar a compra e a manutenção de registros de software, a fim de conseguir sempre o melhor preço em seus pedidos. A compra centralizada de softwares torna muito mais fácil rastrear o status dos gastos com software dentro da alocação de verbas.
Comunicação eficaz com os funcionários:

Para conscientizar os funcionários sobre os custos potenciais com a pirataria de software e também sobre os benefícios de estar em conformidade com a lei de propriedade intelectual, implemente os seguintes processos:
  • Faça todos os seus funcionários assinarem uma cópia das políticas de sua empresa quanto ao uso apropriado de software.
  • Assegure-se de que informações atualizadas sobre as políticas de licenciamento de software de sua empresa estejam facilmente disponíveis em material impresso ou na Intranet corporativa. Divulgue os processos corretos para adicionar novos computadores, novos aplicativos e novos funcionários.
  • Desencoraje compras individuais. Comunique os funcionários sobre todos os contratos de preço por volume de software existentes para que sua empresa adquira o máximo de descontos.
  • Se encontrar funcionários com softwares piratas, aja de acordo com a política de software de sua empresa. Revise estes tópicos de maneira formal regularmente (por exemplo, 2 vezes por ano) para prevenir problemas de pirataria.
Entre em contato pelo site ou pelo telefone: (21) 3385-4077 e tire suas dúvidas.